Sobre nós

 

TURISMO DE NATUREZA | TURISMO ATIVO | ECOTURISMO | TURISMO DE AVENTURA | TURISMO CULTURAL | ENOTURISMO
 
Quimera Travel Experiences
RNAAT 628/2015
RNVAT 8466

História

A Quimera Travel Experiences nasceu no final de 2015, como agência de animação turística especializada em turismo de natureza, oferecendo programas de trekking guiados, tours e outras experiências. Procuramos mostrar o outro lado do Algarve, fora dos circuitos comerciais do turismo, um Algarve mais genuíno com os produtos locais, as suas gentes, as suas tradições, património e a cultura.

Porquê o nome Quimera? Este nome surgiu durante um brainstorming enquanto trabalhávamos no projecto e foi imediatamente bem recebido. O significado que carrega, para nós, está relacionado com o sonho, fantasia e utopia. O que nos move é a vontade, cada vez maior, de explorar, pois estamos constantemente à procura de uma Quimera.

Estando baseados no Algarve é aqui que desenvolvemos a maior parte das nossas actividades. No entanto, o nosso desejo de explorar, o nosso dinamismo e a entrada de novos colaboradores não nos permitiu restringir a nossa actividade ao Algarve.

Em 2019 demos outro passo em frente e obtivemos a licença de Agência de Viagens,  o que nos permitiu ampliar a nossa oferta. 

Assim, podemos estruturar a nossa oferta da seguinte forma:

  1. Programas privados (Trekking e Tours) – Algarve

  2. Eventos: Algarve e resto do país

  3. Programas personalizados para agências, operadores turísticos e clientes finais.

  4. Viagens organizadas – Portugal e outros países

  5. Criação de pacotes turísticos direccionados para o sector de Walking – Algarve

  6. Serviços de DMC – Algarve

 

Missão, Valores e Visão

MISSÃO: Realizar os sonhos das pessoas e expandir os seus horizontes. O valor que criamos reside nas experiências que proporcionamos, na criação de programas originais e personalizados.

VALORES: O nosso grande foco é na sustentabilidade. Nas nossas actividades sensibilizamos as pessoas para a preservação do meio ambiente e transmitimos o nosso amor pela natureza e desenvolvemos actividades de educação ambiental.

VISÃO: Prestar um serviço profissional e de qualidade visando a satisfação do cliente. Ser uma referência no Turismo de Natureza do Algarve.

 

 

 

"Um sonho que sonhes sozinho é apenas um sonho. Um sonho que sonhes em conjunto com outros é realidade."

John Lennon

 

A Equipa

Michael Guerreiro e Catarina Araújo

Michael Guerreiro é formado em Informação e Animação Turística na Universidade do Algarve. A sua paixão são os desportos de natureza e aventura. Realizou formação em suporte básico de vida, e tem o cartão de socorrista n.º 11239019. Realizou também várias formações de interpretação ambiental junto de diversas associações como a Almargem, SPEA ou A Nossa Terra. Colaborou com a Almargem no projeto A Via Algarviana e já possui uma grande experiência em acompanhamento de grupos. Fala várias línguas: português, inglês e alemão. 

 

Catarina Araújo é formada em Assessoria de Administração na Universidade do Algarve. Além da gestão página Web e das reservas, colabora com o Michael na criação e desenvolvimento dos produtos e serviços da Quimera Experience e apoia nas diversas atividades. Partilha com Michael o gosto pela natureza, vida selvagem e a prática de trekking. 

 

A Quimera Experience nasceu do sonho de ambos, o qual querem partilhar consigo.

António Araújo

António Araújo é um experiente caminheiro e montanhista, viciado em descobrir novos trilhos, partilhar momentos de convívio ao ar livre com os seus amigos e transmitir os seus conhecimentos de geologia e flora.

Nascido em Arcos de Valdevez, conhece a Serra do Gerês como a palma da sua mão, pois já a calcorreou várias vezes de mochila às costas.

As suas caminhadas são pautadas por momentos de boa disposição, camaradagem e entre-ajuda. 

Há vários anos que organiza caminhadas e, recentemente, a Quimera Experience tem o privilégio de o ter como colaborador.

Neide Pereira

A Neide Pereira é licenciada pela Universidade dos Açores em Guias de Natureza. Tem uma enorme conexão com a Natureza e adora guiar caminhadas interpretativas.

Está certificada pela Proteção Civil de Angra do Heroísmo no Curso Básico de Primeiros Socorros (certificado nº 81/2012). 

Sente-se concretizada a exercer esta profissão devido ao alto interesse por relações interpessoais e por englobar a educação ambiental. Possui alguma experiência de acompanhamento de grupos, adquirida nos Açores e na Noruega. Fala dois idiomas fluentes: Português e Inglês.